RESENHA: A Intuitiva - Hannah Howell

terça-feira, abril 10, 2012
Ola Pessoal!
Hoje venho deixar pra vocês a resenha do último livro que li....espero que gostem e me deem opiniões!

Livro: A Intuitiva
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Sinopse: Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.
Minha Opinião:
Para mim o livro superou as expectativas. Devo admitir que em alguns momentos quase desanimei, mais, tal sentimento logo sumiu;
Alethea é uma menina que tem visões desde seus 5 anos de idade de um homem (na época também um menino), e em um dia normal, tem uma nova visão, porem um pouco mais surpreendente, pois ela vê que o homem corre perigo de vida, e diferente de suas visões anteriores, esta encontrava0se no futuro. O interessante é que ela consegue sentir a dor dele no momento de sua morte, o que a deixa preocupada.
Logo, ela parte para Londres em busca do misterioso homem.
Em Londres ela se hospeda na casa de seu tio Iago, que mesmo contra sua vontade no começo decide ajuda-la.
Alethea sempre desenhou as visões que tinha o que facilitou na procura do homem misterioso, que ao se deparar com o desenho seu tio (que também tem poderes, porem o de enxergar os mortos) já o reconheceu como sendo Harthley, um homem que trabalha para o governo e possui fama de um conquistador de mulheres.
A partir daí a trama só tem a melhorar. Não vou contar muito, pois senão perde a graça de vocês lerem o livro...
Só posso dizer esta não é uma simples historia de amor, como qualquer outra... Ela envolve suspense, tramas muito bem planejadas e uma história muito envolvente.
A escrita é bem suave, o que facilita a leitura, pois quando começa a ler, não consegue parar até ler a última linha. Os fatos e os personagens para mim foram descritos de uma forma muito especial e com a riqueza de detalhes, algo que observei durante toda a leitura do livro.
As únicas críticas a serem feitas são:
Eu encontrei alguns erros na escrita durante a leitura, porem foram coisas básicas como trocar o “o” pelo “a”...
Encontrei também alguns erros na história, nada que interfira na leitura, mais algo que eu acho que deve ser observado... Como por exemplo:
“Iago no livro é apresentado desde o começo como tio de Alethea, contudo em um determinado momento, ele a apresenta como sua prima...lendo todo o contexto pode-se observar que foi mesmo um erro de digitação, e não algo intencional da história.”
“em outro determinado momento, Germaine, que é sobrinha de Harthley é citado no livro como sendo homem... mas calma... antes de me criticarem vou explicar... Germaine se veste de homem para sobreviver, porem é menina! E como eu disse, em um determinado momento ela é citada como um “jovem”...então atenção!
Masssss...como eu já disse, são pequenos erros que não interferem em nada na leitura...pois a história é tão envolvente que você passa por isso sem dar muito importância.
Agora, falando de partes estéticas do livro, eu achei a grafia utilizada muito linda e a capa PERFEITA...é claro que eu acho que a menina da capa deveria se assemelhar a Alethea até mesmo para aguçar ainda mais a imaginação de seus leitores...porem...a capa não deixa de ser magnífica.
A história me deixou muito curiosa em ler os demais livros da autora , e da série que são precedidos por “A vidente” e “A sensitiva”...não necessariamente nesta ordem...até mesmo porque tenho lido em resenhas que as histórias não possuem ligação entre si...a não ser o fato de contar a história da família Wherlocke e Vaughn...Vamos esperar pela leitura dos próximos para ver no que dá NE!
Juro que quase tive a sensação de ver a participação das outras duas no livro...mais posso estar muito enganada já que a família é MUITO grande!!!Rs

"Alethea sorriu, apesar de saber que não passava de pura adulação. Mas ela viu aquilo com um bom sinal. Ele não estava fazendo seus joguinhos sedutores, usando seus movimentos estudados, os toques ou as palavras. Com ela, Hartley era apenas Hartley."
 
“Ele estava em apuros. As emoções que tanto lutava para combater não  eram do mesmo tipo despertadasd por um sentimento de carinho ou uma simples atração física. O desejo estava lá, forte e quente como fogo, mais doce e mais acessível do que qualquer outra coisa que ele tinha provado...
Quando pensou  sobre tudo que tinha sentido e feito desde que conhecera Alethea, ele ficou admirado com a própria cequeira. Todos os sinais estavam claros para quem sabia o que estava procurando. Ele a amava.”

Bom, então é isso gente, eu SUPER recomendo o livro, principalmente para aquelas pessoas que não gostam apenas de um romance água com açúcar, mais sim aqueles romances que envolvem aventuras e uma bela trama.
Espero que tenham gostado da resenha e em breve voltarei com mais!!!

Fortes beijos e enormes abraços!

1 comentários:

Marina Almeida disse...

parece ser um livro bom mas um pouco cansativo.
Fiquei curiosa agora.
beijos :*
Batom e Salto Alto

Postar um comentário

Nome:
E-mail:
Blog: