RESENHA: Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani

terça-feira, março 20, 2012
Fonte: We S2 It


Boa noite Pessoal!
Hoje venho trazer a resenha do último livro lido...que por sinal foi para a lista de favorito.
Espero que gostem.

FICHA TÉCNICA
LIVRO: Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani
AUTOR: Paula Pimenta
EDITORA: Editora Gutenberg
NÚMERO DE PAGINAS: 336
SINOPSE:
Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir?  
MINHA OPINIÃO:
Tornou-se um dos meus favoritos. Sua leitura é muito cativante e nos faz sentir como se estivéssemos vivenciando a história.
Particularmente, eu não vejo a hora de ler os outros dois livros da série, é claro que com aquele aperto no coração, sabendo que uma hora irá terminar.
Os pontos que mais achei interessante no livro, foram em primeiro lugar, é que é possível identificar cada pessoa a nossa volta em cada um dos personagens, e nos faz querer voltar a adolescencia para vive-la com mais intensidade do que foi vivido. Isso me fez apaixonar no livro.
E em segundo é que a história não é cansativa e possui um começo, um meio e um fim. Pois para mim não há nada pior do que livros que se estendem por todas as paginas e no final acabam correndo deixando a desejar.
Outra coisa que me deixou muito feliz, foi o fato da escritora ser brasileira e a história ser passada aqui mesmo, pois para mim isso permite uma maior interação com a história, já que é nosso cotidiano.
Falando sobre os personagens, eu adorei a Fani, achei ela super simpática e adoraria te-la como amiga, assim como a Gabi também....porem  personagem preferido foi o Léo, um menininho apaixonante que me deixou suspirando em cada atuação...aiaiai....quero um daqueles para mim!=]

PS: A lista de filmes que ela cita no livro é incrível...recomendo todos!!!

Então é isso ai pessoal...espero que tenham gostado da indicação!
Se alguem ai já leu, deixa um comentário compartilhando o que achou do livro, seria muito legal!!!

Abraços apertador e beijos enormes!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Nome:
E-mail:
Blog: